sábado, 25 de março de 2017

O COMUNISMO ATEU QUER VIVER NO MUNDO

Padre Palma

A grande desordem hoje existente na terra é triste fruto da trama soviética que domina os homens sem-deuses da sociedade ambiciosa. O tal comunismo quando se revolta contra Deus, é para perseguir a humanidade inteira, se fora possível.
Para tanto, acabando com a religião, quer o comando supremo de cada nação, escravizando as massas populares.

I

Declarando-se ATEU, avança com sua ideologia materialista voraz, sequestrando e liquidando a propriedade particular do homem. Sistema cheio de erros sociais, que pretende encampar tudo nas mãos do Estado absoluto, sob o guante do comunista de escol. Toda a pessoa humana sofre por todas as formas. O amor livre implantado por essa teoria destrói e dá cabo da família. Os filhos são do Estado. Os adultos têm o trabalho forçado e a ração diária. As mulheres são vigiadas pela guarnição de soldados. Não há liberdade, mas licenciosidade. Não há direito e nem justiça, mas o severo arbítrio do camarada chefe. Não há respeito à autoridade e impera o despotismo. Despotismo primeiro entre os mandões e depois entre os inimigos do credo moscovita rubro.

II

Os partidários e chefes supremos do comunismo nunca podem estar tranquilos e sossegados. A menor suspeita os levará ao campo de concentração militar, ao cárcere e masmorra e à morte certa em pouco tempo. Pois é sabido que os heróis da véspera serão devorados pelos heróis do dia seguinte. O maior inimigo do comunismo é o próprio comunista, que vê em todos um seu rival. O pavor persegue a todos.
- Quem perde a fé religiosa, também perderá a consciência humana.

*****************
Publicado no Jornal “A União”, de 14-03-1948, n. 8, p.2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário